sexta-feira, 24 de julho de 2009

O QUE DOI É QUE É VERDADE…

O maluco da Madeira, mais conhecido por Alberto João, quer proibir o Comunismo em Portugal: «a democracia não deve tolerar comportamentos e ideologias autoritárias e totalitárias, nem de direita, nem de esquerda», diz a proposta; se a Constituição portuguesa «proíbe o fascismo», então deverá também «proibir o comunismo».
Dito assim pelo maluco, parece brincadeira, mas se analisarmos bem… “O que dói é que ele tem razão…”, senão vejamos:
O PCP não faz sentido nenhum num país moderno (caminhamos para lá), quer se queira quer não. Aliás, a sua persistência é um dos símbolos do nosso atraso em relação à Europa.
O PCP é um museu histórico, fossilizado por um conjunto de circunstâncias históricas portuguesas, adicionadas ao referido atraso do país. Lutou contra a ditadura fascista para...instituir a sua própria ditadura.
Vendo bem, os outros países não precisam dos PCS, porque haveríamos nós de precisar?
Várias perguntas se impõem:

1 - O PCP deve ser ilegalizado ou algo do género? – obvio que não - Uma das coisas boas da sociedade que o PCP não defende...é a liberdade de opinião e expressão.
2 - Que a Constituição já devia ter sido mudada e deixar de proteger ideologias para passar a proteger...a democracia? – Claro que sim - Protege-se a democracia...não caminhando para qualquer...totalitarismo.

Quanto ao maluco da Madeira, penso que há ambiguidades que devem ser esclarecidas senão as pessoas começam a pensar que o animal só abre a boca para dizer asneiras.
Alberto, em jeito de recado pessoal, espero que não te zangues! Só acho que é justo dizer que se não fosse a merda da Democracia, a tua época como presidente brilharia 100 vezes mais. Devias ter nascido dois séculos mais cedo, Alberto. Acho que esta época não te merece.

1 comentário:

  1. Esqueceste-te do Bloco de Esquerda. Também eles são comunistas.
    Mas, caro Fausto, amigo companheiro, repara só na evolução da sigla PC:
    - antes do 25 de Abril, era "Posto de Comando"
    - Depois do 25 de Abril foi "Partido Comunista"
    - agora PC é "Personal Computor"
    ...
    entendes, agora? Aprecia o grau de dependência e de imbelicidade que existe nisto.

    E quanto ao Alberto João, ele tinha toda a razão, sempre teve. Vê, quando lhe perguntaram hà três anos o que ele pensava sobre o aborto, ele respondeu: "Penso que está a governar muito mal Portugal e devia-se ir embora"....

    muito actual, por ora...

    ResponderEliminar