terça-feira, 14 de julho de 2009

FUI AVÔ, QUE ÓPTIMA SENSAÇÃO

À cerca de um mês atrás, estava sentado na cadeira das necessidades, logo pela manhãzinha, quando ouvi uns barulhos estranhos vindos lá do lado da cozinha. Não me pareciam ladrões… Não me pareciam os cães. Bem o que poderia ser então? Nada, pensei para com os meus botões, aliás estava no sítio ideal para pensar e divagar. Assim sendo, deixei-me levar pela minha imaginação e pelo modo tranquilo que me estava a invadir os neurónios. Estava no auge do pensamento quando ouço novamente uns estranhos sons vindos lá do mesmo sítio. Arrebanhei um pouco de papel, esfreguei-o na ranhura do cu, levantei-me à pressa, e dirigi-me ao local do crime.
Quando entrei na cozinha deparo-me com um cenário dantesco. Iziz estava deitada de lado, com um ar feliz e ofegante e toda suja de uma coisa escura. Depois de muito pensar cheguei à conclusão que devia ser sangue.
Quando me aproximei dei de caras com três coisas minúsculas. Meus deuses; eram criancinhas. Ela tinha dado à luz três coisinhas minúsculas. Sozinha, sem ajuda de parteiros e enfermeiras, embora se precisasse estava feita, pois já fecharam as maternidades todas aqui à volta.
A primeira coisa que me ocorreu foi que ligou o meu portátil e ligou-se à internet e procurou sites que escrevessem qualquer coisa do género “como fazer partos a nós próprios?”. Da virtualidade e da ficção à realidade foi apenas um pequeno passo e vai de parir.
A segunda pergunta que me ocorreu foi de quem seria o pai. Bem, essa foi fácil. Olhando para eles eram quase todos iguais àquela coisa ambulante que anda lá pelo quintal e que dá pelo nome de Gato da Vizinha. Enfim, o rapaz lá se saiu dos eixos e vá de engravidar a vizinha, nada de anormal no fecho da história, Iziz, minha filha, deu à luz três lindos meninos, aliás duas meninas e um menino.
Fui à porta da cozinha e gritei bem alto, - FUI AVÔ!!!!! Lógico que meus vizinhos acharam que eu estava louco, mas eu pouco me importei, tinha acabado de ser avô e não seriam meia dúzia de imbecis que me iam estragar a festa.
A sua graça irá ser; Fausto, Zulmira e Idalina, lindos não?

Sem comentários:

Enviar um comentário