quarta-feira, 8 de julho de 2009

CU VIRADO PARA A LUA

Ao escrever este texto, derivado de uma pura diarreia mental, acho que descobri material para perpetuar os postes do Fausto.
A língua portuguesa e a nossa cultura, providenciam um autêntico maná de expressões, digamos, curiosas (consegui resistir a chamá-las de meio estúpidas), pelo que prevejo gastar muita tinta (sim, continuo a ser daqueles que escreve num bloquinho antes de passar para o computador) nesta viagem, pelo rico e variado vocabulário portuga.

E que melhor expressão para começar que a fantástica “nascer com o cu virado para a lua”! As mentes apressadas e libidinosas, que me dão o prazer da visita a este meu blogue, já estarão a resmungar “isso é sinónimo de ter sorte, pá, qual é a dúvida afinal?”. A esses, peço-lhes em primeiro lugar que me expliquem o porquê de ter nascido com a peida virada para a lua pode alguma vez significar ter sorte! Andem lá, estou à espera!... Então um gajo que nasce de cu e ainda por cima ao relento, lá pode ter sorte? Que eu saiba um nascimento afortunado, ou no mínimo normal, acontece de cabeça (e não conheço nenhuma expressão “nasceu com a cabeça virada para a lua”) e virado para um médico, agora lua?!? Já sem falar que, ou nasce em casa ou no hospital ou ainda na maternidade ou ainda no IP4.

Há alguém no seu juízo perfeito pode considerar que nascer assim, com as nálgas a cintilar ao luar, possa ser benéfico e motivo de sorte? E a lua, seria Nova, Cheia, Crescente ou Minguante? Isso afecta o nível da sorte ou a expressão marimba-se para esses detalhes? Desculpem lá, meus amigos, mas esta não me convence, pelo que vos peço que antes de dizerem expressões, no minimo esquisitas (voltei a conseguir resistir a chamá-las de meio estúpidas) como esta, façam o favor de pensar primeiro, está bem?

Cu virado para a lua, valha-me Deus...

Sem comentários:

Enviar um comentário