quinta-feira, 25 de junho de 2009

DAQUI, NUMERO PRIVADO


"Privado", "Número privado", "Número anónimo", "Número desconhecido", são a gaita das mensagens que costumam aparecer no visor do telemóvel quando nos liga alguém que não quer que a gente saiba que está a telefonar-nos.
Mas por que diabo uma pessoa telefona a outra (logicamente que aguarda ser atendida) e, sabendo que, mal comece o raio da conversa, é logo identificada, não quer ser identificada antes?
E porque é que alguém que conhece o nosso número do telemóvel e nos telefona, não quer que conheçamos o seu?
No caso dos praticantes da sempre nobre e fantástica arte do telefonema anónimo, a coisa ainda tem alguma explicação, é um cuidado elementar de segurança. Nos outros casos direi apenas, falta de não menos elementares boas maneiras, como as daqueles que nos ligam e, mal atendemos, mesmo antes de termos ejaculado uma palavra, botam cá para fora a faladura:"Quem fala?".
Pode, no entanto, haver alguma espécie de puritanismo num número de telefone. Nesse caso, "identificação só depois do telefonema atendido" será uma espécie de "coito só depois do casamento". Pessoas de bem e instituições não corruptas, não andam por aí a mostrar a toda a gente o número de telefone, e devemos virar os olhos e a cara, do seu número se o toque acontecer.
Adoro esse momentos do privado numero.

Sem comentários:

Enviar um comentário