quarta-feira, 23 de março de 2011

OPINIÕES DE MACHO

Parafraseando uma amiga minha, “Nenhum homem, nascido ou por nascer, possui as competências necessárias e adequadas, que lhe permita emitir uma qualquer opinião de valor, sobre qualquer pensamento feminino”
Nós, homens, não podemos deixar que o machismo imprima um retrocesso na conquista, tão importante para a luta e a vida das mulheres, esse bicho mais bonito do mundo.
Nunca achei que o feminismo, fosse um acto de luta ou de presunção, acho que elas têm razão em algumas coisas. Eu podia achar que no fundo, as mulheres tem inveja da força que o homem possui. É como o caso daquelas mulheres que se reuniam nos programas de televisão, nos anos 80 ou 90, para ficarem horas e horas a vangloriar-se e a falar das coisas más dos homens.
Elas, antigamente, não conseguiam fazer o que os homens faziam (trabalhar, tratar de sexualidade, voltar bêbados para casa, dirigir perigosamente, não assumir verdadeiramente sua família, portar-se levianamente na sociedade, andar à pancada, dizer palavrões, trair as esposas e namoradas, …) então juntavam-se para deitar cá para fora suas hipocrisias e desdenhos.
Como as mulheres estão, tecnicamente, no lado perdedor, querem que o mundo pare para escutar suas lamentações.
É muita presunção achar que as mulheres, merecem protecção legislativa, apenas por serem componentes deste ou daquele grupo. O correcto é dar oportunidades iguais de apresentação de argumentações às duas partes envolvidas (normalmente homem vs mulher) na questão, antes de qualquer atitude. A isto se chama DEMOCRACIA!!
O macho tem tendência a ser crédulo. Eu explico: - Se um homem acreditar que a mulher frequenta uma igreja, logo, será uma gaja digna, se for uma pessoa idosa, logo, agirá com sapiência e decência, se for alguém instruído educacionalmente, não prejudicará o próximo nem será uma criminosa, se for policia, será uma defensora da sociedade. Todavia, hoje, chamamos a essas coisas de “tempos atrasados e preconceituosos”.
É nestes momentos que surge dentro de mim o momento de revolta e me leva a ir para a rua, cartazes na mão, não tipo “homem da luta” nem qualquer coisa parecida com isso, mas para gritar bem alto “ EU NÃO VOU LEVAR A SÉRIO UMA MULHER SÓ PORQUE ELA É UMA MULHER!!!”
O chato das pessoas, com baixa capacidade de reflexão, é que limitam seus pensamentos ao momento cultural e histórico em que vivem, repetindo apenas, aquilo que, culturalmente, é entendido como correcto, naquele dado momento da história e no local do planeta onde vivem! O que não podemos fazer é levar à letra, nem a sério, as reclamações femininas, neste mundo hipócrita e demagogo. Isto sim, seria ingenuidade e machismo!
Com isto tudo, só me ocorre gritar: “VIVA A DEMOCRACIA!!!! ABAIXO OS ÚLTIMOS DEFENSORES DO CORPORATIVISMO SOCIAL!!!”
Credo, que coisa mais parva… em pleno sec XXI. Viva a Democracia???!!!
Ao acordar deste sonho estranho que me assolou as entranhas dos neurónios, dou por mim a pensar nas anormalidades que os homens “pensam” . No fundo, não passamos de idiotas que, sozinhos e sem os companheiros da sueca, achamos que, a sensibilidade é fundamental. Paciência também. O homem que não tem paciência para escutar a necessidade que a mulher tem de falar, ou sensibilidade para cativá-la a cada dia, não é macho coisa nenhuma, ele não gosta é de mulher, não querendo com isto afirmar que é gay ou parecido com isso, se é que há alguma coisa parecida.
Gostar de mulher é algo além. É penetrar em seu universo, deliciar-se com o modo com que ela conta todo o seu dia, minuto por minuto.
Os que gostam de mulher, são os que conquistam várias vezes, a mesma mulher. E isso gratifica-nos, fortalece-nos e dá-nos uma nova dimensão. A dimensão da poesia, do amor e em última instância, do impenetrável universo feminino.
Gostar de mulher é ficar a admirar seu corpo, ser um verdadeiro devoto do corpo feminino, as curvas, o cabelo, seios. Mas também cultuar a sagacidade feminina, sua intuição, admirar seu sorriso que é muito mais espontâneo que o nosso (não, não estou com tendências homossexuais).
Conquistar o corpo e a alma de uma mulher, é algo tão gratificante, que tem que ser tentado várias vezes. Só que alguns homens, os que não gostam de mulher, querem conquistar várias mulheres.
Mas atenção amigos que gostam de mulher: “gostar de mulher e penetrar no seu universo, não é torná-las cativas mas sim libertá-las, admirá-las na sua insuperável liberdade…”
Voltando ao principio e voltando a parafrasear uma amiga minha, “Nenhum homem, nascido ou por nascer, possui as competências necessárias e adequadas, que lhe permita emitir uma qualquer opinião de valor, sobre qualquer pensamento feminino”.
Essa é uma meia verdade, com que nós homens temos de viver. Ou temos ou fingimos que temos. Tudo em prol, desse belo espécime.

Em jeito de conclusão só me ocorre que “Mulher, Hemorróidas e Dinheiro, quem tem, não diz”… essa é a única coisa que me ocorre para opinar.

1 comentário:

  1. "Gostar de mulher é algo além. É penetrar em seu universo, deliciar-se com o modo com que ela conta todo o seu dia, minuto por minuto.
    Os que gostam de mulher, são os que conquistam várias vezes, a mesma mulher. E isso gratifica-nos, fortalece-nos e dá-nos uma nova dimensão. A dimensão da poesia, do amor e em última instância, do impenetrável universo feminino.
    Gostar de mulher é ficar a admirar seu corpo, ser um verdadeiro devoto do corpo feminino, as curvas, o cabelo, seios. Mas também cultuar a sagacidade feminina, sua intuição, admirar seu sorriso que é muito mais espontâneo que o nosso"...

    O que posso dizer... apenas... deixe-a livre, que ela sempre volta... oma-et-oma...

    ResponderEliminar