terça-feira, 29 de março de 2011

ÓCULOS TUNING

A multidão era tanta, que se tornara impossível contabilizar. Acima de muitos e largamente mais que imensos. As ruas estavam totalmente entupidas, os carros apitavam. A GNR era incapaz de controlar aquela avalanche humana, que se sentia e que vibrava, tentava agora, apenas, controlar a população para que não chegasse demasiado perto de mim. Apesar de a minha masculinidade ser bem visível a vários metros de distância, ainda havia elementos, tipo macho, que achavam boa ideia meterem-se comigo, nomeadamente o quadrúpede que achou boa ideia envolver-se num acidente rodoviário e ter a lata de dizer que a culpa era minha, pois estava distraído com tamanha manifestação de agrado para comigo. Quem aguentou ler isto até aqui,+ estará por ventura a pensar (ou não, porque quem lê isto só pode ser maluco) o que é que o tuning tem a ver com isto tudo? A resposta é bastante óbvia, e se ainda não a tinham deduzido, sugiro que vocês questionem quem sou eu para estas pessoas?!! - Eu respondo. Eu sou apenas um famoso desconhecido. O Que fazia movimentar esse tumulto, eram os meus óculos tuning. - Óculos Tuning?!?!?! -perguntam os ignorantes (e neste caso devo admitir, sortudos): O que são uns óculos tuning? Ora bem, vamos por partes. O tuning, é quando rapazes esquisitos e intelecto a condizer, genuinamente acreditam que serão admirados, tal e qual as vedetas da Fórmula 1, se colarem pedaços de plástico aos seus carros. Por exemplo, imaginem um gajo de 35 anos, vive em casa dos pais, nunca acabou o liceu e tem uma vida sexual quase tão excitante quanto o movimento dos glaciares. Esse gajo, sendo burro que nem uma tosta mista e preguiçoso que nem um Kuala toxicodependente, passa a vida a ser despedido dos diferentes empregos que arranja, e sonha secretamente em ser piloto de Rally. Como esse gajo não tem dinheiro nem para mandar cantar um cego, conduz um Citröen AX de 1992 herdado do pai, e que de 1000 em 1000 kms precisa de uma peça nova. O facto de conduzir um monte de trampa sobre rodas não impede o gajo de gastar todo o seu subsídio de desemprego em pedaços de plástico feitos de encomenda para "quitar" o seu AX. Invariavelmente, esse processo dá nisto: Portanto o que o gajo não sabe, é que o facto de um carro ter pedaços dispendiosos de plástico agarrados, não apaga o de que continua a ser uma porcaria móvel que atrai menos miúdas que um jogo de futebol das distritais… ... E os óculos nasceram em 1785, Benjamin Franklin inventou os primeiros óculos bifocais, com duas lentes à frente de cada olho unidas pela armação. Possibilitando ver de longe e de perto num único acessório, como se isso interessasse alguma coisa, mas pronto. Usar óculos ainda hoje é sinal de status e erudição. Não por menos, o par de óculos que usamos, traduz um estilo. São muitas as marcas de armações de óculos disponíveis no mercado. Giorgio Armani, Empório Armani, Vogue, Diesel, Boss, Guess, Ray Ban, Donna Karan e do chinês, são algumas das mais famosas Mas voltemos então aos óculos Tuning. A minha Ruth lembrou-se de comer, literalmente, as hastes dos meus óculos. Desesperado caminhei semi-inconsciente, durante 5 a 10 metros, que é a distância que separa o estacionamento da loja dos óculos. Entrei, cambaleava e o suor caia pelo meu rosto. Antes que a minha veia jugular entupisse, Helena, minha salvadora, socorreu-me. Sentou-me, deu-me um copo de água e diagnosticou a doença dos meus óculos. “não há problema, isto resolve-se”. As palavras dela rugiram na minha cabeça, da mesma forma que um comprimido de Pravastatina entra no sangue e mata as sequelas gordurosas que as feijoadas e afins criam. Depois de estar com o paciente durante mais de 15 minutos, entregou-me os meus “Guess”. O único senão era que as hastes aplicadas não eram da marca. Pouco me importei, não ligo a coisas de marca, e segundo li hoje, a maior parte das marcas ditas brancas, são portuguesas. Mas Helena, nunca me deixaria usar uma marca branca e toca a colocar umas hastes “Ray Ban”. O meu espanto era tal que fiquei sem saber explicar a mim mesmo o que se estava a passar. Rápido percebi, Helena acabara de me arranjar uns óculos tuning. Para a transformação ser total, faltava um pormenor. Não há tuning que tenha o exterior de nascença. Então, uma caixinha para guardar os óculos da “Boss”. Agora sim, tuning completo. Quase a chegar ao meu carro, dois indivíduos, conseguiram chegar até mim. A GNR usou dos cassetetes para responder à população que entretanto continuava frenética. Com a pressa de entrar no carro, ainda consegui ouvir o sargento local a gritar “não se pode tocar em ninguém que tenha óculos tuning...” Voltando a uma frase fantástica, supra referida; quem sou eu para estas pessoas?!! Apenas um famoso desconhecido. O que fazia movimentar esse tumulto, eram os meus óculos tuning...

Sem comentários:

Enviar um comentário