quarta-feira, 23 de março de 2011

Musa Inspiradora



O que é uma Musa Inspiradora? Obviamente que existem variadíssimos tipo de Musas. Desde a Musa de Leonardo da Vinci, inspiração essa que resultou na maior obra dele, até à Musa do meu vizinho do lado, que é uma videira com mais de 50 cm de diâmetro de tronco
Para a wikipédia, a Musa inspiradora é aquela mulher que está, intocável, sobre um pedestal.
Eu tenho uma Musa. Ela está sobre o tal pedestal ou algo parecido com isso.
Embora não pareça, sou muito tímido. Os meus momentos de “mau feitio” manifestam-se na hora certa e provoca reacções estranhas, por exemplo, a eliminação do incómodo pedestal.
Por simples ingenuidade ou pela absoluta falta do que fazer, eu costumo criar inspirações à velocidade da luz. Musas é diferente.
“O que é essa dita Musa?” – Na minha opinião, é algo com que eu tenha uma qualquer áurea de interacção, e que no final vai dissolver-se no ar.
Os mortais vão ficar à volta e à espera de qualquer deslize nas minhas palavras, para confirmarem suas infundadas suspeitas. Ainda que acertem, desmentirei com a maior cara-de-pau que puder, para manter o seu anonimato.
Ando rodeado por pseudo-Musas, é verdade, mas nenhuma despertou interesse maior do que amizade. A fase de ebulição hormonal que me fazia atirar para todos os lados e sem um mínimo de critério já passou faz tempo.
Já não existe Musa que me provoque suspiros e arrepios? Sim, mas essa fica guardada para mim… só assim entendo a forma de definir uma Musa Inspiradora…

1 comentário: