segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

BROKEBACK MOUNTAIN, UM TRIBUTO À PANELEIRICE


Estava hoje sem fazer um cu, aliás como de costume, e lembrei-me de um filme que vi e que hoje compreendo onde Sócrates se inspirou. Esse filme, nada de anormal tendo em conta que a paneleirice está na moda, retrata a vida de dois abichanados (é uma ofensa tratá-los por cow-boys!) que um dia descobrem que são rabetas! Vida dura a de cow-boy. Conversa puxa conversa e quando dão por ela já se estão a comer um ao outro.
Desenvolvendo, estes dois abichanados, vão para a montanha pastar ovelhas, depois começa a nevar e os gajos lá estão sozinhos e isolados do mundo e vem um aah que frio, e tal... tá frio não tá?! e o outro Ah, pois é, tá a cair aquela nevezinha molha-parvos que é tão fria e desconfortável... Bom... começam com esta conversa meteorológica e... pimba, quando dão por eles, estão-se a comer um ao outro... Dai o nome do filme, Brokeback Mountain (em Português Dobra-a-espinha na Montanha).
Ora, pergunto eu, não havia mais nada para achincalhar? Gaita pá, com os cowboys, o símbolo da vida dura e da masculinidade?!
E eu que me fartava de brincar aos cowboys quando era puto e agora vêm estes dois larilas e destroem o futuro de milhões de crianças que, a partir de agora, não vão querer mais brincar aos cowboys, porque isso é brincadeira de maricagem.
Já estou a ver um menino Carlinhos qualquer: - Paulinho!... vamos brincar aos cow-boys?
Foda-se !!!! Vai tu... Brincar aos cow-boys é coisa de tró-la-ró!
Uma história destas só podia ter saído da cabeça de uma treta de um chinês meio enfezado como aquele Ang Lee. Ou será que esta história apaneleirada foi encomendada pelo lobby gay para fazer passar a ideia de que a paneleirice é normal e que está em todos os quadrantes da sociedade? É que só faltava mesmo introduzi-la no reino dos cow-boys!
Se a moda pega, qualquer dia ainda vamos ter aí um Manuel de Oliveira qualquer, a fazer um filme com dois campinos a apanharem sabonetes em plena lezíria ribatejana e a trocarem olhares gulosos e a dizerem… vamos adoptar um puto?

Sem comentários:

Enviar um comentário