quinta-feira, 26 de agosto de 2010

PERDOEM-ME OS MEUS AMIGOS BENFIQUISTAS... É MAIS FORTE QUE EU

ULTIMA GRANDE AQUISIÇÃO DO BENFICA
JORGE NUNO PC






Nada melhor que começar a época com uma boa depenadela de galináceos... HEHEHE

CURIOSIDADES FANTÁSTICAS...

Curioso... a equipa que venceu a Liga Europa, nao é a equipa maravilha treinada pelo novo Mourinho (mais velho e foleiro) que foi cuspida com 4 na peida pelo Liberpool...não! Quem venceu foi o Atlético de Madrid, equipa que saiu da Champions League com a marca do FC Porto bem visível no cu...
Também é curioso que o treinador que a levou ao titulo Europeu, é o tal que aquele grande conhecedor de futebilhas (futebol para paneleiros), o chineasta falhado que dá opiniões de merda na TV, tratou de incompetente e outras coisas piores durante o tempo que ele treinou aquela equipa maravilhosa, hoje treinada pelo treinador maravilha com cabelo de raposa albina fantástica em estado de decomposição e cara de leproso com acne mal curada mas também fantástica e maravilhosa, que masca chiclete com a boca toda aberta, que tem o mesmo nome que o filho de Deus e é idolatrado porque deu o 3° campeonato em 20 anos ao clube daquele bairro de ciganos lá da capital... Enfim, meras curiosidades.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

PERTENCER ÀS ALDEIAS GLOBAIS


É mais forte que eu. Não consigo estar 5 dias sem falar mal daquela gente esquisita que se diz do Benfica.

No estádio da Luz, aliás naquele enorme estádio, há lá de tudo. Pretos de primeira, pretos de segunda, brancos normais, brancos anormais, ciganos e ciganas, loiros verdadeiros, loiros pintados, morenos, paneleiros e travestis, gajos com barbas, chineses, gajas (giras) e gajas (feias), colombianos, membros do IRA e da ETA, apoiantes incondicionais de Bin Laden e os outros...

Os outros são 1389 pessoas normais enquanto o resto (para os seis milhões) é aquilo que se sabe.

Se a globalidade existe ela está ali, aquilo parece mesmo uma aldeia global. (aldeia ou bairro, é igual)

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

ESTUDO COMPLETISSIMO SOBRE A INGESTÃO DE CERVEJA...



Já era tempo que fosse publicado um estudo sério e que se fossem desmistificando algumas crenças infundadas!

1. A CERVEJA MATA?
Pode. Há uns anos, um rapaz, ao passar pela rua, foi atingido por uma caixa de cerveja que caiu de um camião levando-o a morte instantânea. Além disso, casos de enfarte do miocárdio em idosos teriam sido associados a publicidade a cervejas com modelos de belas mulheres...
2. O USO CONTINUADO DO ÁLCOOL PODE LEVAR AO USO DE DROGAS MAIS PESADAS?
Não. O álcool é a mais pesada das drogas: uma garrafa de cerveja pesa cerca de 900 gramas .
3. A CERVEJA CAUSA DEPENDÊNCIA PSICOLÓGICA?
Não. 89,7% dos psicólogos e psicanalistas entrevistados preferem whisky.
4. MULHERES GRÁVIDAS PODEM BEBER SEM RISCO?
Sim. Está provado que nas operações STOP a polícia nunca faz o teste do balão às grávidas. E se elas tiverem que fazer o teste de andar em linha recta, podem sempre atribuir o desequilíbrio ao peso da barriga.
5. A CERVEJA PODE DIMINUIR OS REFLEXOS DOS MOTORISTAS?
Não. Foi feita uma experiência com mais de 500 condutores: foi dada uma caixa de cerveja para cada um beber e, em seguida, foram colocados um por um diante do espelho. Em nenhum dos casos os reflexos foram alterados.
6. A BEBIDA ENVELHECE?
Sim. A bebida envelhece muito depressa. Para se ter uma ideia, se se deixar uma garrafa ou lata de cerveja aberta, ela perderá o seu sabor em aproximadamente quinze minutos.

7. A CERVEJA CONDICIONA NEGATIVAMENTE O RENDIMENTO ESCOLAR?
Não, pelo contrário. Algumas universidades estão a aumentar os lucros com a venda de cerveja nas cantinas e bares.

8. O QUE FAZ COM QUE A BEBIDA CHEGUE AOS ADOLESCENTES?
Inúmeras pesquisas têm vindo a ser feitas por laboratórios de renome e todas indicam, em primeirissimo lugar, o empregado de mesa.

9. A CERVEJA ENGORDA?
Não. Tu é que engordas.
10. A CERVEJA CAUSA PERDA DE MEMÓRIA?
Que eu me lembre, não
ESPERO QUE NUNCA MAIS SE REPITAM AS DUVIDAS QUE EXISTEM EM VOLTA DESTE LIQUIDO...

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

ELES “ANDEM” AÍ…



O mês de Agosto, cá em Portugal, tem cada coisa…
Quando me pedem para falar deste mês, tenho sempre alguma dificuldade em me pronunciar. Nunca sei se hei-de dizer que é o mês das férias para a maioria dos portugueses se é o mês daquelas personagens castiças que por ai proliferam a zumbirem qualquer coisa entre o frantuguês, o alemonês, o espanholês, e por aí fora.
As santas terrinhas enchem, parecem cidades. O comércio no interior revitaliza, as lojas passam a ter muito mais oferta. E depois os bailaricos, as festas.
Confesso que quando era mais novo me irritavam um bocado, mas depois, assim que percebi que devia era divertir-me com as musica pimba em altos berros, os carros "bombas", alugados para as férias, as curvas feitas com os pneus a “xiar”, mudei de opinião, hoje vejo-os de forma diferente. Hoje vejo-os como forma de diversão.
Este ano é vê-los de camisolinha da selecção (e ela é linda…) com uns calções assim a modos que… Também adoro as camisolas de cavas. Ele há brancas, azuis, verdes e todas as outras cores que nós cá em Portugal não conhecemos. Adoro aqueles mais sofisticados, aqueles que usam sandálias com “soquetes” branquinhos (adoro, adoro, adoro…perdoem-me este momento abichanado)
No planeta Carrazedo de Montenegro, nem imaginam as pérolas que me aparecem por lá. É putos aos berros, a falar uns com os outros em… sei lá que língua é aquela, numa correria monstruosa e irritante. Na minha humilde opinião, eu acho que eles lá estão oprimidos, e aqui abrem as goelas pois se sentem livres.
Os termos "tu faz atenção" ou “precisamos de marcar um “rendez vous”, são um preciosismo do próprio emigrante, pois já é tempo de nós aprendermos a falar estrangeiro. Que lógica tem, eles virem cá no verão e ainda têm de falar a nossa língua…
É raro, mas a tugaria fala entre si em português (dizem eles), o que é sempre bom para as criancinhas aprenderem a língua mãe. Oui c´est vérité.


Não queria acabar este post sem dizer que também conheço emigrantes que não têm nada a ver com estas fitas. Gente normal, com colagens perfeitas em português “escorreito”. O povo pensa que não mas eu posso afirmar que também os há, mas a verdade é que conheço mais emigrantada, daquele género pró divertido, do que normais.
Para o próximo “année” eles voltarão, isso é certo, mais divertidos que nunca.